x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 566

Tenho direito a reajuste retroativo mesmo depois de ter saíd

Thiago Alexandre Knevels

Thiago Alexandre Knevels

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 21:00

Boa noite pessoal. Sou novo aqui no fórum, e tenho uma dúvida que vêm me incomodando à alguns dias. Infelizmente não consegui achar nenhuma informação precisa para isso, pois não consegui encontrar os termos corretos para pesquisar.

A situação é a seguinte: Eu desliguei-me da empresa em questão no dia 12/01/15, por iniciativa própria. Já foram pagas todas as verbas rescisórias e também já foi feita a homologação da rescisão.

Porém, ao conversar com meu ex-colega semana passada, o mesmo me informou que haverá um reajuste geral nas remunerações pagas pela empresa (salário, vale-refeição, valor pago por KM rodado (pois viajamos com carro próprio) e valor das diárias) e que esse reajuste sera retroativo a abril de 2014.

Vocês já devem imaginar qual é minha dúvida. Eu tenho direito a receber essa retroatividade desde abril/14 até o dia do desligamento? Se sim, qual seria a forma de cobrar estes valores?

Lamento se estou repetindo tópicos, mas não consegui encontrar a resposta para minha pergunta em outros tópicos.

Espero que possam me ajudar e desde já agradeço.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 21:46

Thiago Alexandre Knevels, boa noite e seja bem vindo.
Bom tem que ser visto quais termos foram dados estes reajustes, se foi por vontade própria da empresa ou se foi pelo sindicato.
Se foi pelo sindicato é bem provável que você deva ser ressarcido e ter as devidas correções, agora se foi por liberalidade da empresa fica mais difícil cobrar já que ela pode conceder aos funcionários dela o que ela bem entender, sendo este ajustes validos para funcionários ativos.

Mais como eu disse, se foi alguma correção ou teve a intervenção sindical, é bem provável que você consiga estes ajustes, agora se foi por livre e espontânea vontade, dai já não se aplica a ex-funcionários...

Envie um e-mail e entre em contato com o RH da empresa para maiores informações sobre quais circunstancias foram aplicados estes ajustes, dai tera como solicitar algo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade