x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 440

Jornada de trabalho e horas extras

Gabriela Queiroz

Gabriela Queiroz

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 16:56

Boa tarde pessoal.

Gostaria da ajuda de vocês referente a jornada de trabalho da minha empresa, funcionários do escritório temos os seguintes horários,
De Segunda a Sexta, entramos as 07:30 parada para almoço as 12:00 retorno as 13:00 encerramos expediente ás 18:00 e não trabalhamos aos sábados. Gostaria de saber se seguirmos exatamente este horário temos algum direito a horas extras ou se dessa forma fica de acordo com a legislação e bate com as 44 horas semanais? Estou me perdendo muito quanto a essas questões de jornada de trabalho e gostaria muito da ajuda de vocês, desde já agradeço.

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 17:03

Gabriela, a cada dia fazendo esse horário que você disse, seria 1h e 30 minutos há mais por dia. Pois o certo é trabalhar 8 horas por dia durante a semana e 4 horas no sábado como você bem sabe, creio. Mas para não trabalhar aos sábados deveriam ser distribuídas essas horas durante a semana como você já faz. Porém com esse horário você excede as 44 horas semanais, tendo assim direito a hora extra 50%. Que nesse caso que você ilustrou seria de 2 horas e 30 minutos de extra.

Há mais felicidade em dar do que receber!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade