Juliana Ferreira dos Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Tele-Atendimento" Ola meu nome é Juliana, tenho uma duvida em relação ao trabalhador estudante . Estou em uma situação que não sei o que fazer , trabalhado em uma empresa de call center ( segunda a sábado 6:20 por dia ) Sendo segunda a sexta das 14:40 ás 21:00 e aos sábados 09:40 as 16:00 ) .
O sábado ele é de folga , e só perdemos esse direito se não atingirmos a meta ou por absenteísmo. Me inscrevi em um curso gratuito que é aos sábados das 08:00 ao 12:30 , como o curso é gratuito o horario e o dia do curso é o mesmo pra todos, sendo assim não pude optar por faze-lo em dia de semana.
Conversei com o RH da empresa em relação a isso, porque pelo que eu pesquisei em relação ao estatuto do trabalhador estudante, eu poderia fazer o curso de sábado e levar uma declaração do curso ate o trabalho. Sendo assim eu faria o curso das 08:00 ao 12:30 e iria direto ao trabalho chegando la aproximadamente as 13:30 e trabalhando ate as 16:00, porem a responsável por isso no RH da empresa me informou que isso não existe.
O que ela me informou esta correto ? O estatuto do trabalhador estudante são direitos que temos , ou eles só são validos se a empresa aceitar ?
Grata a atenção