x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.271

Empresa tem o poder de limitar o uso do banheiro

Fabiana Ceccon Rodrigues

Fabiana Ceccon Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:51

Boa tarde,

Tenho uma empresa que esta com problema com seus funcionários, que estão indo muito ao banheiro, a mesma pode determinar um limite do uso de banheiro?
Caso alguém tenha algum modelo de comunicado, que possa me passar.

Desde já agradeço.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 17:29

Fabiana Ceccon Rodrigues, isso não é uma diretriz da empresa e sim do chefe do setor.
Determinar o tanto de vezes que cada um deve ir ao banheiro é ilógico, até porque não temos controle sobre este fator, o que deve ser feito já que esta atrapalhando no rendimento é uma conversa formal sobre esta situação e o descontentamento por parte da gerência, lembre-se, algo só é feito se permitido...

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 19:24

Aposto que tem whatsapp no meio kkk gente esse aplicativo esta acabando com as empresas, 90% dos meus clientes estão com problemas ligados a ele, pessoal simplesmente não desgruda do celular e acaba deixando o serviço acumular. Se a empresa tiver certeza que o funcionário esta indo pro banheiro pra usar celular pode dar advertências e até suspensão.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Fabiana Ceccon Rodrigues

Fabiana Ceccon Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 08:33

Jorge, e bem isso mesmo minha cliente tem quase certeza que seja por causo do whatsapp, pois ela olha a ultima visualização do mesmo e vê que foi naquele instante rs...
Mais não se tem nem uma Lei pra isso neh.

Desde já agradeço. Fabio e Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 11:06

Apenas atente-se ao texto para não cometer equivocos, o uso do whatsapp não justifica uma justa causa, apenas se estiver interferindo em seu rendimento, o que pode ser punitivo com advertências ou no caso de algum acidente até uma suspensão porem algo alem disso acho que não seria bem visto nos tribunais.

Hoje não tem como proibir o uso, até porque o custo da internet movél esta "barato" e qualquer um pode te-la, o que deve ser observado é se a queda do rendimento e se isso esta realmente ligado ao aplicativo. O que deve haver é uma conversa e uma imposição aos costumes da empresa.

Exemplo real sobre os 5 minutos de tolerancia para horas extras, meu chefe assim que dava o horário falava "Fabio já desligou o computador, já esta indo embora" e isso enchia o saco mais se eu não quisesse mais ouvir eu tinha que começar a sair no horário.
Ele fez isso com toda a turma de DP durante 1 semana, na semana seguinte ele não precisou mais fazer pois criamos o habito de sair no horário.

Enfim, é apenas uma opinião tudo que disse acima.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 13:07

Fábio o problema é que esse aplicativo não é como ir embora, todo mundo fica doido pra ir embora kkkk eu mesmo 15 minutos antes do horario ja estou prontinho. o whatsapp é um vicio, quanto mais a pessoa usa, mais ela quer usar. Outro dia fui fazer o exame periódico e a atendente da clinica ficou o tempo todo no whatsapp e inclusive mandei um email pro dono da clinica que é conhecido meu e ele me respondeu que não sabe mais o que fazer. Um escritório aqui na cidade tem os armários onde são guardados os pertences dos funcionários e lá é proibido entrar pro trabalho com o celular, um amigo meu trabalha lá e disse que quando vc é contratado já assina um termo ciente que não pode entrar com celular de nenhum modelo.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade