x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.572

Demissão de funcionário sem conta bancaria

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 12:43

Senhores bom dia, Estou com um funcionário que está a 30 dias sem comparecer ao trabalho. no meio desses 30 dias ele compareceu a empresa acabamos fazendo um acordo , minha duvida e :
Tenho que pagar a rescisão dele , mais não consigo contato com o mesmo e ele também não possui conta bancaria , o que devo fazer ?
Tendo em vista que a lei diz que mesmo com a falta de comunicação com o colaborador tenho que fazer o deposito do valor da rescição.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 13:47

Michele

Procure uma agencia bancária e faça um depósito Consignado em favor do funcionário. Leve a rescisão e os documentos pessoais dele rg, cpf.

O Banco irá "guardar" o valor em nome do funcionário, que com sua documentação poderá sacar assim que retornar.

Há a cobrança de uma taxa, aqui é em média 20,00.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Donizete

Donizete

Prata DIVISÃO 4 , Atendente Comercial
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 19:07

Karina, boa noite!

Também tem a opção de ir em uma agência dos Correios e emitir um vale postal eletrônico. Peça para o atendente enviar com aviso ao destinatário ( assim a pessoa receberá um telegrama).

Abs

Donizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: