x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.452

desconto de adiantamento de férias coletivas na rescisão e v

Juliana Santos

Juliana Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 00:08

Boa noite, fiz as férias coletivas de uma empresa, eles concederão 14 dias de férias coletivas e um determinado empregado já possuia 13 faltas o que ocorre é que ele saiu da empresa agora em março e como ele tinha menos de um ano na empresa quando as férias coletivas foram dadas o periodo aquisitivo mudou, além das 13 faltas que ele tinha em dezembro ele faltou mais 22 dias perdendo as férias gostaria de saber se é correto descontar o adiantamento de férias na rescisão? O meu sistema está descontando e não sei se é o correto outra duvida é se for legal o desconto o mesmo pode ser feito no valor bruto que ele recebeu de férias coletivas ou tem que ser descontado o valor do liquido que ele recebeu. Nos demais funcionários está descontando o valor bruto quando faz a rescisão mas na maioria dos outros casos os funcionários ainda tem valor a receber de férias.

Juliana Santos

Juliana Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 11:58

Geovania R. de Abreu
Obrigado por me responder mas você saberia me informar se há alguma lei sobre o desconto do valor bruto de adiantamento de férias pois o sindicato fez uma ressalva na rescisão de um funcionário por ter descontado o valor bruto das férias coletivas na rescisão.
A rescisão do funcionários ficou assim:
Em dezembro ele recebeu 14 dias de férias coletivas no valor bruto de R$ 958,52 e liquido de R$ 881,84
na rescisão foi pago:
Ferias vencidas R$ 1.315,62 referente ao periodo 05/02/2014 a 04/02/2015
férias proporcionais 2/12 avos 233,83
1/3 de férias R$516,48
e fez o desconto de adiantamento de férias de R$ 958,52 referente as férias coletivas que ele recebeu em dezembro
Eu acredito que o correto seja descontar o valor bruto mas o sindicato falou que não tem como que esta errado descontar o bruto. Teria como me ajudar me dando mais orientações sobre esse desconto ser valor bruto ou liquido.
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade