x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 974

Alterar cargo de Gerente para Diretor

Rodrigo Scassiotti

Rodrigo Scassiotti

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 08:45

Ola, tenho uma duvida quanto ao cargo de Gerente, sou contador responsável de um Grupo onde o Diretor/Presidente quer mudar todas as nomenclaturas dos cargos "Gerente"s para" Diretores", com alguma bonificação mensal.
A minha pergunta seria: tenho que equiparar o salario conforme o nome do cargo?
Ex: No site do data folha um gerente ganha X, ja o Diretor ganha mais que o gerente.

Obrigado

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 09:46

Prezado
Rodrigo
Bom Dia!

Concordo com nossa prezada amiga Taís.

A equiparação salarial será perigoso nesse caso então diferencie o valor referente as funções.

Att,
Thiago Epiphanio

Thiago Epiphanio
Rodrigo Scassiotti

Rodrigo Scassiotti

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 11:27

Ola amigos....
Fui ate o Ministerio do Trabalho onde fiz uma consulta com um fiscal e ele me disse que posso alterar a nomenclatura do cargo "Gerente" para "Diretor" sem mexer em salarios e tal, porem caso ha dois na mesma funcao ai sim os salarios deverao ser equiparados. Ele tambem me salientou que devo alterar a carteira apenas informando a denominacao gerente passa a ser diretor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade