Patricia Tenuto
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia pessoal, venho trazer um problema para pedir a ajuda de vocês, para tentar melhorar essa situação:
Fazendo uma pesquisa, percebi que alguns de meu funcionários tem recargas pendentes e saldo muito altos no vale transporte:
7 recargas pendentes, totalizando o valor de R$ 2546,60;
Saldo ativo no cartão no valor de R$ 648,90;
Comecei a ver essa situação em dos dos contratos da minha empresa, (trabalhamos com consultoria).
Seguem algumas dúvidas:
* Nessa situação, como posso diminuir esse gasto, tendo em vista que o meu profissional solicitou tais valores, comprovando que precisava, mas não prática não tem agido de forma correta?
* Eu posso diminuir o valor ou simplesmente não carregar o Bilhete Único em um determinado mês por simplesmente ele não precisar?
* Como posso agir juridicamente quanto a isso? Estamos perdendo valores muito latos com isso, mas não sabemos ao certo como podemos agir.
Isso acontece com uma base de 20 funcionários; Entende-se que, se você diz que usa aquele valor mas não o faz, é pratica incorreta, então posso cancelar seu benefício, ou usar a média ade valores que a Fetranspor me permite visualizar de cada cartão para fazer uma nova recarga.
OBS.: Fetranspor/ RioCard é a empresa que gerencia vale transporte no estado do Rio de Janeiro.
Obrigado !