x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.327

Seguro desemprego nova guia

Felippe Fiuza

Felippe Fiuza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 10:48

Bom dia caros amigos,
Venho compartilhar a minha indignação com os serviços publicos de nosso pais.

Um funcionário foi dar entrada no seguro desemprego, e la foi informado que a guia que eu lhe dei não era mais valida.
Até ai tudo bem, eu ja sabia que poderia ocorrer.
Porem ao tentar gerar a nova guia, fiz o cadastro no site do ministério, e o mesmo só libera a opção de emissao de guias se entrar com certificado digital, ou seja o cadastro nao vale de nada, sendo que a empresa possuia apenas este funcionario o que me desobriga ter o certificado.

Agora não sei como emitir a guia, o funcionario está me pressionando, e o ministerio nao ofere forma alguma de suporte.

PARABENS estamos no brasil.
Cada dia mudando para pior.

Nos obrigam a fazer uma mudança sendo que não tem o minimo de suporte a oferecer.

Se alguem puder me ajudar a prosseguir com a emissão da guia.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 10:54

Felippe,
as empresas que não tem certificado deve passar uma procuração para a sua empresa para que vocês façam isso, ela não é obrigada a comprar o certificado. Leia o manual de instruções.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Felippe Fiuza

Felippe Fiuza

há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 11:05

Obrigado pela ajuda Daniela,
Ja entendi como prossigo, mas mesmo assim fico indignado com essa burocracia que só complica a vida do empresario e do trabalhador.

Agora teremos que ir até o ministério levar procuração.
Fora a questão que o cadastro de cada empresa exige um e-mail único, ou seja temos 100 clientes, muitos deles leigos em internet, e terei que criar um e-mail para cada.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 11:08

Felippe,
eu não tive nenhum problema até agora, as leis mudam, a vida é uma constante mudança... Eu li e reli o manual varias vezes antes de fazer qualquer procedimento e até agora está tudo certo. Eu enviei um e-mail para todos os meus clientes e eles entenderam eu tenho aproximadamente 250 clientes e não me incomodei com nenhum.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Felippe Fiuza

Felippe Fiuza

há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 11:14

Concordo que mudanças fazem parte da vida, mas quando são mudanças para melhor, e não para complicar sem oferecer o minimo de suporte.
Enquanto o povo for acomodado e aceitar calado todas imposições, o país continuara essa maravilha que está,
Que sorte a sua que não teve problemas, pois eu estou tendo, e acredito que muitos terão;

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 11:15

Felippe,
o site tem um suporte por e-mail: @Oculto
Na minha opinião esse sistema é muito bom, pois não preciso mas ficar comprando papel colorido e nem me estressando na hora de imrpimir.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Felippe Fiuza

Felippe Fiuza

há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 12:03

Entrei em contato com eles, vamos ver quando terei uma resposta.
Relmente a proposta em si do programa é muito boa mesmo, eu mesmo ja utilizava, mas creio que deviam ter melhorado as formas de acesso e de suporte antes de tornarem obrigatório

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade