x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 767

Calculo de RPA

Ana Luiza Dias

Ana Luiza Dias

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 10 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 00:23

Boa noite,
Estou com uma duvida em relação ao calculo de uma RPA e gostaria de uma ajuda dos meus caros colgas.
Tenho uma advogada que presta serviços e tem um valor a receber de R$ 6.000,00, sendo que a mesma me informou que eu devo abater também uma pensão alimenticia que ela paga no valor estipulado de R$ 1.300,00, no qual não me apresentou nenhum tipo de documento.

Simplesmente eu desconheço o abatimento de pensão alimenticia em RPA, so reconheço o desconto de INSS, Dependente e IR, minha duvida é; Caso exista esse abatimento como devo calcular, lembrando que a mesma por pagar pensão acredito eu, que ela não tenha direito de abater o dependente que seria apenas 01 filha.

Espero ansiosamente a resposta e se possivel me passe a base legal.

Grata pela atenção.

Att

Ana Luiza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade