x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 656

Retorno de afastamento por doença

Thiago Moreira

Thiago Moreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 14:24

Bom dia! Uma dúvida.. supondo que numa empresa que funciona de 2ª a sábado, um funcionário esteja afastado por acidente e retorna no dia 14, SÁBADO . Quantos dias a empresa deve pagar ao funcionário? Ou mais especificamente, a empresa deve pagar o domingo ao funcionário? Obrigado!

Thiago Moreira

Thiago Moreira

há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 10:59

Bom dia!

Obrigado, Carlos! Mas na verdade não fiz a pergunta que eu queria.. minha dúvida é se o último dia de afastamento for no dia 14, sábado, com retorno ao trabalho no domingo (dia em que não há expediente na empresa). O domingo deve ser pago pela empresa? Obrigado mais uma vez!

Thiago Moreira

Thiago Moreira

há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 14:47

Bom dia!!
Carlos, você sabe qual lei fundamenta sua resposta? Ou alguém que tenha uma informação/ interpretação diferente sabe como posso fundamentar? Pois vi que não há um consenso sobre a questão. Obrigado pelas outras respostas!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 15:52

Thiago, para ter direito ao domingo, precisa trabalhar a semana completa.
Sim, ficaria, mas entendo que esse e por conta do INSS.
Se o INSS pagar o dia 15, ele terá direito a 1/12 a mais no décimo terceiro que é por conta do INSS.
Se o mesmo esteve afastado desde o inicio do ano, o decimo terceiro por parte do INSS seria 2/12, mas se o INSS considerar/pagar o dia 15 passaria então para 3/12.
ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade