x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 532

Abono Pecuniário

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 15:57

Pessoal, boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida:

O funcionário quer o abono pecuniário agora no mês de Abril mas quer gozar os 20 dias só no fim do ano.

Posso somente pagar o abono agora? Ou o pagamento do abono sempre tem que ser junto às férias?

Pergunto isso, pois o meu sistema de Folha não aceita o cálculo somente do abono...

Grato,

Sabrina Inácio

Sabrina Inácio

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 15:04

Boa tarde.

A minha dúvida é parecida com a situação exposta pelo Paulo. Uma funcionária tirou 20 dias de férias em fevereiro e quer vender os 10 dias agora! Gostaria de saber se posso fazer este recibo do abono pecuniário "avulso". Uma atendente do Sindicato da categoria diz que sim, mas eu acho que não !
Podem me ajudar?

Obrigada.

Sabrina

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 1 maio 2015 | 08:52

Olá Sabrina
Bom dia,

Não entendi. A empregada tirou 20 dias de férias em Fevereiro e você não pagou junto os 10 dias de abono pecuniário?
Como saiu esse recibo, apenas com os 20 dias?

Esclarecendo: Uma coisa deve vir junto com a outra.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade