x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 389

INSS sobre verba discutida judicialmente

Gleyci

Gleyci

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 09:20

Prezados, bom dia.

Preciso da ajuda de vocês.

Na minha empresa estamos com uma liminar para que algumas verbas não tenham incidência de INSS (20%empresa), esse valor está sendo depositado em uma conta judicial, e na Gfip NÃO informamos a verba em questão, o que deixa meu valor na GFIP menor que o valor que pagamento na guia de INSS, pois como tirei da base, o valor de terceiros e RAT consequentemente ficam menor.

Vi no manual da Gefip, que na verdade essa verba deveria ser informada, no entanto se informamos , minha GFIP sempre ficará com valor maior que a Guia de INSS que pagamos, o que irá bloquear minha CND.

Ocorre que nesse período, tivemos uma divergência em uma guia de INSS (valor total de INSS e terceiros pago em um unico campo), e a RF me questionou o por que de estarmos pagamento mais do que declaramos.

E agora eu deixo como está, minha GFIP sem a verba? Isso pode acarretar alguma multa para a empresa?
Ou já corrijo incluindo a verba deixando a minha GFIP maior que a guia?

Irei levar minha liminar e cópia da guia do deposito judicial para justificar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:34

Gleyci, boa tarde.
A melhor forma e consultar o advogado que entrou com a ação na justiça referente ao não recolhimento das verbas.
Ele irá te orientar, ou, consultar pessoalmente a receita federal juntamente com a liminar (atualizada), haja visto que tal liminar pode ser suspensa a qualquer momento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade