Angelica Revuelta
Bronze DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing Boa tarde,
Gostaria de saber se a empresa pode liberar hora extra somente para quem trabalha pela manhã, o pessoal da tarde não tem direito. Isso é correto?
respostas 1
acessos 418
Angelica Revuelta
Bronze DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing Boa tarde,
Gostaria de saber se a empresa pode liberar hora extra somente para quem trabalha pela manhã, o pessoal da tarde não tem direito. Isso é correto?
Daniele dos Santos Leal
Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresárioo correto é que a partir da sua jornada de trabalho se você permanecer por mais horas você recebe hora extra por esses horários a mais...
A legislação trabalhista vigente estabelece que a duração normal do trabalho, salvo os casos especiais, é de 8 (oito) horas diárias e 44 (quarenta e quatro) semanais, no máximo.
Todavia, poderá a jornada diária de trabalho dos empregados maiores ser acrescida de horas suplementares, em número não excedentes a duas, no máximo, para efeito de serviço extraordinário, mediante acordo individual, acordo coletivo, convenção coletiva ou sentença normativa. Excepcionalmente, ocorrendo necessidade imperiosa, poderá ser prorrogada além do limite legalmente permitido.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade