Gustavo Trevizan
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a)Prezados, boa noite! Preciso da ajuda de vocês.
Minha mãe tem 53 anos e ela só trabalhou 3 anos registrada em carteira de trabalho (de 1984 a 1986), desde então nunca mais trabalhou pois ela tem depressão, hipotiroidismo, arritmia cardíaca e obesidade grau II, ela nunca pagou INSS por fora também pois não tem condições de pagar, eu que ajudo em casa nos custos e estou querendo pagar p/ ela aposentar por idade, pelo que vi se eu abrir uma MEI pra ela, ela poderá se aposentar com 65 anos, é isso? (53 anos que ela tem agora + 12 anos pagando MEI + 3 anos de contribuição 1984-1986)
Meu pai falou que foi falar com um pessoal do SEBRAE e eles não recomendaram fazer isso pra ela porque se ela se aposentar pelo MEI e morrer, a aposentadoria não vira pensão e meu pai não recebe nada, é verdade isso?
E a última dúvida: meu pai começou a pagar há alguns anos pela guia do INSS (R$ 157,60 por mês), será que compensa ele abrir um MEI também? O que recomendam? Eles só vão se aposentar por idade mesmo, pois meu pai nunca trabalhou registrado, portanto não contribuiu p/ o INSS.