Mercia Librelon
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Tenho uma empresa no qual dei folga no Natal e Ano Novo, agora meus funcionários irão pagar estes dias no sábado, se eles terão que trabalhar o dia todo ou meio horário?
respostas 2
acessos 427
Mercia Librelon
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Tenho uma empresa no qual dei folga no Natal e Ano Novo, agora meus funcionários irão pagar estes dias no sábado, se eles terão que trabalhar o dia todo ou meio horário?
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Informática Mercia Librelon
No caso trata-se de compensação de horas, nesse caso deverá ser um acordo entre você e os funcionários, não tem algo especifico dizendo olha fulando quando tiver que compensar as horas terá que trabalhar dia todo, ou somente 2h por dia, ou etc.
Bruno Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos Mercia Librelon,
Essa folga que você deu foi devidamente formalizada? Existe algum documento por escrito e assinado pelos funcionários para essa compensação?
Caso não exista nada em relação, apenas acordo verbal, a empresa não pode exigir essa compensação dos mesmos em caso de recusa. Não se pode descontar e ainda corre o risco, caso eles compensem isso, em uma reclamação, reverter essa compensação em horas extras.
att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade