x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 392

Kelle Vieira

Kelle Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 15:58

Boa tarde caros colegas,

Estou com uma dúvida, no meu trabalho foi acertado com a proprietária que caso a gente trabalhe dois sábado seguidos a tarde nós teríamos direito a uma folga na semana seguinte (1ª semana - trabalhei no sábado a tarde , 2ª semana - trabalhe sábado a tarde = 1 dia de folga na semana seguinte) porém essa semana do dia 20/04 ao 25/04 tem um feriado que é dia 21/04, no entanto eu já tinha agendado minha folga pra dia 24/04 e ela me informou que eu não tenho direito a essa folga pq já tem o feriado e esse feriado já seria considerado minha folga. Isso é correto?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 16:06

Kelle, boa tarde.
A empresa está errada, afinal amanhã e Feriado, o que vocês combinaram não tem nada haver com o feriado, se ela não quiser conceder a folga, você terá direito a essas horas trabalhada a mais em h.extra de no mínimo 50%, além da MDSR, a não ser que você trabalhe nesse dia 21.04 (escala), estaria trocando o mesmo pelo dois sábados trabalhados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade