x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 496

Procedimentos corretos - Funcionário que esta trabalhando e

GISELE VILLELA PEREIRA

Gisele Villela Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:04

Bom dia amigos,



Funcionário no cargo de supervisor de depósito - empresa no ramo de comercio de ferro e aço

Funcionário esta registrado na empresa acima no entanto esta supervisionando o corte do material em uma outra empresa beneficiadora há algum tempo, gostaria de saber quais a medidas deve tomar relacionado a este funcionário, para evitar transtornos em caso de acidente de trabalho, processo trabalhista , fiscalizações.... ?
É permitido o procedimento do funcionário trabalhar fora da empresa contratante?

Desde já agradeço a colaboração de todos.


Gisele

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:09

Gisele ele só poderia trabalhar em outra empresa caso fosse terceirizado para tal serviço e mesmo assim teria um contrato entre as empresas, caso seja empresas de mesmo grupo econômico poderá ser transferido e ficara com a situação legal.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Fábio Luiz Muller

Fábio Luiz Muller

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:19

Gisele Villela Pereira

Se a empresa não tiver relacionado no seu CNAE, algum serviço, não há o que se fazer!
Porém, se existe um código de prestação de serviço, a empresa em que ele esta contratada
emiti uma nota de cessão de mão de obra para empresa que o supervisor esta alocado, retem 11%
de INSS e vocês estariam cobertos quanto a problemas trabalhistas!


Att

Fábio Luiz Müller
Técnico em Contabilidade
GISELE VILLELA PEREIRA

Gisele Villela Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:22

Bom dia Jorge,

No caso o funcionário esta supervisionando o material da empresa que ele é registrado.

Por exemplo:

A empresa envia o material para a empresa beneficiadora transformar e depois devolver como solicitado e o funcionário esta lá para analisar este processo de transformação (verificar se não há desperdícios do material), mesmo assim haveria problemas? No caso ele não esta prestando serviços para outra empresa, e sim para a própria empresa que ele foi contratado, porém em outro local (empresa beneficiadora).

Obrigada pela ajuda!

Gisele

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade