x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 820

Copia de Documentos sem autorização da empresa

Ronaldo Lopes

Ronaldo Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 23:31

Olá amigos, sei que não tenho frequentado muito, e peço desculpas por isso, mas surgiu um problema aqui em minha cidade. Existem dois sindicatos de motoristas aqui, e os dois dizem ser corretos. O ministério do Trabalho ainda não divulgou qual deles é o certo dai a duvida. A saida para este caso é abrir uma conta judicial para depósito destes valores ? Se for, como devo proceder ? E um destes sindicatos fez copias de documentos, sem autorização da empresa. Posso processar o sindicato? Afinal a empresa tem ou não direitos reservados?
Obrigado.
Ronaldo Lopes

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 14:11

Boa Tarde Ronaldo !

No meu entender, se existe a dualidade, você deve procurar junto ao Ministério do Trabalho, qual deles, está registrado e apto a receber as contribuições, não oriento, a fazer a contribuição a nenhum deles, enquanto não tiver essa comprovação, porque quem paga mal, paga duas vezes.
Agora em relação aos documentos copiados, depende do tipo de documentação, pois, existem documentos que são públicos, qualquer interessado, pode obte-los.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade