x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.282

Escala 6x1 Help Desk

Anderson Rodrigues

Anderson Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Informática
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 11:00

Prezados (a)

Estou trabalhando em uma em presa com carga semana de 06hs e 20min de trabalho em uma escala de 6x1, minha duvida e trabalho alguns domingos e feriados e gostaria de saber se se estes dias têm de ser pagos em dobro, com base no Decreto nº 27.048 de 12/08/1949...
E se nestes dias devem ser pagos repouso remunerado?

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 12:06

Anderson Rodrigues, o repouso remunerado não significa necessariamente um Domingo, pode ser qualquer dia da semana, o que ocorre é que em 99,9% dos casos do pessoal administrativo, este descanso cai no Domingo.

O RSR é o periodo de intervalo de 24 horas entre uma jornada e outra (não é um dia em específico e sim uma carga horária em específico).

Sobre o feriado, geralmente é pago em dobro (Já que se ele colocar na justiça ele vai ganhar então já paga direto), verifique também qual a posição do sindicato, que, geralmente fala para pagar o feriado.

Não esqueça que 6x1 é apenas um numero, ou seja, você pode dar folgas sem se basear nesta escala porem esta folga deve ser dada no maximo até o 6º dia de trabalho consecutivo.

Lembrando também do direito a um domingo a cada 2 trabalhados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade