Monica D M G Gennari
Iniciante DIVISÃO 11) Um funcionário entregou um atestado médico de comparecimento Entrada:11:13 Saída: 16:30 - Seu horário de trabalho é das
14:20 as 22:00hs e o mesmo não retornou ao trabalho. Terei que abonar as horas de 14:20 as 16:30 e o restante descontar ou poderei dar falta?
2) Um funcionário que tem horário de Entrada: 14:20 Saída: 22:00 - veio trabalhar e alegou que estava passando mau indo embora as 16:00hs, nao trouxe atestado, devo abonar o horário trabalhado ou poderei dar falta?
3) Meu sindicato não exige Convênio embora eu tenha colocado este beneficio na empresa. Após o beneficio os mesmos começaram a utilizá-lo
com marcação de consultas e exames (não urgências) no horário de trabalho o que fazer?
4) Meu comercio fica aberto 24horas, meu turno da madrugada é de Entrada 22:00hs as 06:00hs com 1,30hs de intervalo, no caso de um feriado deverei sempre pagá-lo? Ou ele trabalha 2hs (do feriado do feriado deste dia) ou trabalha após 24hs (feriado deste dia). Devo entender que o funcionário noturno sempre recebe o feriado? E se a folga dele cair nestas 2hs do dia ou no restante após as 24hs?
5) Funcionário noturno - se vai ao médico durante o dia se o mesmo lhe der atestado do dia - este dia é válido das 22:00 as 24:00hs tendo que entrar ao serviço as 24:00 hs ou como deverei proceder?