Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 401

Plano de saúde

Vitor da Costa Ramos

Vitor da Costa Ramos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 11:14

Bom dia, temos um cliente que paga plano de saúde aos funcionários mas o valor referente aos dependentes são custeados pelos próprios funcionários. Esse valor não é descontado no contra cheque, sendo que agora uma funcionária está precisando comprovar junto à Vara de Família que paga plano de saúde para seus filhos. Preciso da ajuda de vocês para saber como devo proceder. Posso agora depois de anos começar a descontar o valor referente aos dependentes ? O cliente pediu uma declaração para que a funcionária prove diante do juiz que tem despesa médica com os filhos. Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer essa declaração ?

Grata,

Ana.

Aline Paganin Moreira

Aline Paganin Moreira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 11:23

Bom dia Ana!

creio que o próprio plano de saúde pode fornecer essa informação, já que esses dependentes são dos funcionários (estão vinculados a um titular, que no caso é o funcionário).

Espero ter ajudado.

abraços

Vitor da Costa Ramos

Vitor da Costa Ramos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 11:53

Contatar o plano foi minha primeira opção, infelizmente eles alegam que meu cliente é o tomador de serviços e não há contrato em separado. Continuo com a dúvida, quem puder me auxiliar agradeço. Estou pesquisando também sobre os descontos, é a primeira vez que faço desconto de plano de saúde no contra cheque, já consultei a CCT não diz nada à respeito. Agradeço pela sugestão Aline.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade