x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 480

Controle de Faltas - Empresa Pequena

Douglas

Douglas

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:13

Boa Tarde,

Eu tenho uma empresa pequena, apenas 1 funcionário. Segundo a legislação não é necessário fazer o ponto.

No entanto, o funcionário faltou 1 dia e não trouxe atestado. Dessa forma, vou descontar 1 dia no salário. E como vou provar que esse desconto é devido a falta? Se um dia ele depois entrar na justiça e falar que de vez em quando eu pagava menos do q devia e pronto. Como e eu vou provar que esse menos que eu pagava era devido a falta?

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:16

Boa tarde Douglas,

a legislação de dá brechas e te pune ao mesmo tempo.

E nesse caso cabe a você provar que ele faltou, então é sempre indicado que faço o controle pelo ponto para que existam provas, pois caso contrário não será possível comprovar.

Já li algumas petições semelhantes a esse caso e sempre o empregador ficava prejudicado por não possuir provas.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Douglas

Douglas

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 21:10

Boa Noite Geórgia,

Muito obrigado pela resposta.

É possível então ter um formulário padrão que o funcionário assine concordando com a falta não abonada ao invés de ter que assinar o ponto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade