Silmara Gaido
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde. Estamos com 2 situações aqui no escritório de clientes novos e não sei o que fazer e nem a Caixa consegue nos orientar. Então resolvi compartilhar para - quem sabe - descobrir se alguém passou por coisas parecidas e sabe me ajudar.
1 - Funcionário foi admitido em 03/06/2013. A antiga contabilidade usou um número de PIS desde a admissão que nunca foi dele. Descobrimos que ele tem NIS e o orientamos a procurar a Caixa para conversão e a Caixa disse que nós temos que nos aderir ao FICUS para cadastrar o PIS em lote, mas como temos o certificado tentamos fazer e pasmem! Por ter mais de 1 ano de registro não podemos fazer!!! E dai eu pergunto: a Caixa não cadastra mais manualmente, o sistema não aceita a data de admissão de mais de 1 ano e como ficamos???
2 - Situação parecida à anterior: admissão em 11/01/2014 e - outra contabilidade - usaram 3 números de PIS de pessoas totalmente diferentes dele!!! E também não estamos conseguindo pelo certificado por ter mais de ano.
Alguém já passou por situações assim? Sabe ajudar??
Obrigada!!!