x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 424

Auxílio Desemprego

andre moraes ferreira

Andre Moraes Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Estoquista
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 18:17

gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego, sendo que minha data de admissão na empresa foi no 1º dia do mês de setembro de 2014 e a demissão no dia 1º de maio de 2015. informo que este é meu primeiro vínculo com carteira assinada. basicamente minha dúvida é se com a mudança da lei que antes eram 6 meses para solicitar o seguro e agora passou para 18 tenho direito ao seguro tendo em vista que a lei mudou posterior a minha admissão.

Melissa Lousada Rocha da Silva

Melissa Lousada Rocha da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:49

Boa noite,

Andre Moraes Ferreira, agora, pela Nova Lei do Seguro Desemprego 2015, o trabalhador que for requer o benefício pela primeira vez, deverá comprovar que recebeu salários de pessoa física ou jurídica no mínimo por 18 meses nos últimos 24 meses anteriores à data em que foi dispensado, ou seja, nos últimos 24 meses anteriores à data em que o trabalhador foi demitido, será preciso que ele tenha trabalhado pelo menos por 18 meses, pois só assim ele terá direito a receber o benefício pela primeira vez.

Se você tiver mais dúvidas acesse o link abaixo:

www.caixa.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: