x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 888

consultoria para aposentadoria

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 08:24

bom dia

tenho sido procurada para ver questões de aposentadoria!
alguém teria material para começar a trabalhar com isso,e quanto cobrar?

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 8 agosto 2015 | 10:41

Michele Ferreira dos Santos,

Bom dia!

Com relação ao material sober o assunto, temos muitos nos mercado.
Veja aqui alguns exemplos.

Agora, com relação ao valor a ser cobrado, de acordo com o Código de Ética Profissional do Contador – CEPC, aprovado pela Resolução CFC nº 803/1996, em seu Artigo 6º do seu Anexo, "O Profissional da Contabilidade deve fixar previamente o valor dos serviços, por contrato escrito, considerados os elementos seguintes: I – a relevância, o vulto, a complexidade e a dificuldade do serviço a executar; II – o tempo que será consumido para a realização do trabalho; III – a possibilidade de ficar impedido da realização de outros serviços; IV – o resultado lícito favorável que para o contratante advirá com o serviço prestado; V – a peculiaridade de tratar-se de cliente eventual, habitual ou permanente; VI – o local em que o serviço será prestado".

Algumas entidades divulgam tabelas com valores referenciais dos honorários contábeis que, na minha opinião, deve ser o valor mínimo a ser cobrado pelos profissionais Veja alguns exemplos:

Sinescontábeis - 2015/2016
Siindiconta - BA, 2014
Sescon - Serra Gaúcha

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade