x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 404

Férias Coletivas em Época de Crise

SAVIO MARQUES SOARES

Savio Marques Soares

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 10:15

Preados colegas, cliente ligou perguntando como as montadoras e grandes empresas fazem para conceder férias coletivas nesses períodos de crise? Pois sempre aparecem nos noticiários "...tal empresa concedeu férias coletivas' como medida de enfrentar a crise economica." Oras, as férias coletivas também são remuneradas, em que isso ameniza a crise?

Sávio Marques
Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 10:21

Sávio,

No caso de férias coletivas, concordo com voce no quesito remuneração, mas...existem outros fatores tais como:
1 - interrupção no processo produtivo
2 - prazo para desovar estoque
3 - ajuste dos processos internos e de vendas

Dentre outros motivos que possam inibir custos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade