x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.011

aposentadoria de autônomo

Rodrigo rwr

Rodrigo Rwr

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 28 junho 2008 | 17:53

Boa tarde,

com relação ao valor que é descontado do autonomo 11% e recolhido ao INSS. Este valor de contribuição do autonomo conta para fins de aposentadoria tanto para tempo de serviço como para cálculo do valor do benefício certo??? Mesmo quando a contratante é optante do simples????


SDS

Rodrigor.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 28 junho 2008 | 21:22

Boa noite Rodrigo Rwr


Sim, o fato de empresa ser optante pelo Simples Nacional não a isenta da obrigação de reter e recolher os 11% descontado do trabalhador autonomo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade