x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 536

TELMA BARROS

Telma Barros

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 01:17

bom dia!
estou com muita duvida com relação as minhas ferias.
no fim do ano fiquei 15 dias sem trabalhar, pq a empresa fechou e no carnaval mais 10 dias... só que vão me descontar esses 25 dias como ferias coletivas... isso esta certo???
mês passado recebi aumento, então as ferias devem ser calculadas em cima do ultimo salario recebido???

no aguardo,

telma barros

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 07:13

Bom dia Telma!

Em primeiro lugar, para dar férias coletivas, a empresa tem que comunicar isso ao Ministério do Trabalho, com 15 dias de antecedência, sendo que esse documento deve estar assinado por TODOS os funcionários que ficaram tanto os 15 como os 10 dias em férias coletivas.

Se isso foi feito, a empresa tem razão em seu procedimento, não esquecendo que se você tiver mais de uma ano registrada, então ela ainda deve 5 dias para você, que pode ser como abono pecuniário ou você descansar esses 5 dias restantes.

Quanto ao aumento de salário, na época você não tinha o direito, então se eles pagarem os 5 dias restantes agora, aí sim deve ser com o salário corrigido.

Caso nenhum desses procedimentos foi feito, sua empresa está equivocada e poderá sofrer multa do Mte. por não cumprir as exigências ligais.

Procure caso tenha o seu sindicato que eles irão te orientar como proceder.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade