x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 353

BIANCA DAVANCO

Bianca Davanco

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:39

Olá Colegas,
Bom dia!

Meu cliente tem uma loja pequena e está com duas funcionárias, visto que a loja somente precisa de uma colaboradora, no mais as duas estão em período de estabilidade na empresa, pois uma voltou de licença maternidade e outra voltou de afastamento INSS por motivos de acidente de trabalho. Como ela não pode dispensar nenhuma das duas, gostaria de saber se vocês poderiam me informar se posso reduzir a carga horária delas, por exemplo uma trabalha de manhã e outra a tarde, e junto reduzir o salário, dignamente de acordo com a carga horária a ser cumprida, como por exemplo 4:00 de trabalho por dia.

Aguardo .

att;

Bianca.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:46

Bom dia Bianca,

Essa questão somente o sindicato vai poder te responder, pois quando o sindicato aceita esse tipo de redução é feita uma rescisão da parte que a funcionaria vai deixar de receber, ja fiz isso aqui dessa maneira e foi homologada no sindicato, porem antes de mais nada consultei a eles a possibilidade e eles me passaram dessa forma.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade