x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 580

Retorno de Afastamento do INSS

LUCAS DA SILVA NOGUEZ

Lucas da Silva Noguez

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:48

Bom dia amigos,

Uma funcionária de uma cliente nossa entregou a empresa um atestado de mais de 30 dias. Foi pago os 30 primeiros dias, de acordo com a nova legislação, e lançado como afastamento por doença maior que 30 dias a partir do 31º dia. Assim que a funcionária solicitou a perícia junto ao INSS, sua solicitação foi negada duas vezes. Agora, já que não conseguirá receber o Auxílio Doença, ela quer voltar ao serviço, mesmo estando doente.
O que fazer em uma situação dessas? Lançar o término do afastamento mesmo a funcionária estando doente ou aguardar para lançar o término quando estiver em mãos um laudo médico dizendo que a mesma está apta ao retorno das suas funções?

Se caso houver outro tópico que já tenha essa discussão, por favor me indiquem, ou tentem me ajudar.

Desde já muito obrigado, e tenham um bom dia!

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:55

Lucas da Silva Nguez, a empresa tem contrato com algum médico do trabalho para encaminhar essa empregada, para que seja elaborado um laudo pericial e a mesma entregar novamente ao INSS para nova avaliação?

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 11:01

Eu acho arriscado que a empresa aceite o retorno da empregada, converse com o sindicato da categoria para maiores esclarecimentos, talvez tenham algum médico que possa fazer uma avaliação e que a mesma receba um atestado de retorno ao trabalho.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
CLAUDEMIR

Claudemir

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 11:17

Prezado Lucas,

Somando as orientações do Jorge Luis, encaminhe para um médico do SUS que poderá fazer uma melhor analise do paciente de tal sorte que emitiraá documentos e atestados médicos uteis para a empresa.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade