Daniela, bom dia.
Logicamente que cada um tem sua opinião, eu antes de emitir uma CAT solicito ao médico do trabalho que analise o caso, haja visto que caso haja alguma reclamação trabalhista quem irá também responder será o médico.
Como o colega mencionou que o mesmo estava bêbado, entende-se que o mesmo parou em algum lugar, descaracterizando a CAT.
Já tive caso em que a empresa emitiu a CAT sem consultar o médico do trabalho no qual não concordou e depois (empresa) queria voltar atrás.
Outro caso e que o empregado solicitou uma CAT onde o medico do trabalho não autorizou e o mesmo foi até o sindicato e conseguiu, depois de algumas semanas o INSS enviou uma carta a empresa solicitando se a empresa reconhecia, comunicamos ao INSS que não, resumindo o empregado não conseguiu o afastamento por acidente e sim por doença.