x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 744

O meu meu Lider ou Supervisor pode abrir meu armário sem min

Robson Digo

Robson Digo

Bronze DIVISÃO 2 , Vigilante
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 14:01

Ola eu trabalho em uma fabrica que presto serviços de segurança patrimonial , anda acontecendo furtos interno nos escritórios que porem não temos acesso , e somente as empresas terceirizadas são revistadas as pessoas orgânicas das empresas não são , aconteceu de uma peca de computador na empresa eu meu supervisor me ligou pedindo o numero do meu armário , o que eu gostaria de saber se alguém da empresa acima de mim pode verificar meu armário sem minha presenças onde contem meu uniforme e minhas coisas pessoais

fico grato gostaria de saber se isso procedi ou não

Ola me desculpem coloquei no tópico errado seu que é no recursos humano
não sei como mudar de tópico
mas se responder a minha pergunta fico grato

Marcos Jory

Marcos Jory

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 24 maio 2015 | 08:37

Robson,

Não sou profissional da área mas vou dar minha opinião.

O Assunto de "revista" é muito controverso nos tribunais.

Penso que se for uma prática de revista geral, adotada em regulamento interno que todos recebem e assinam dando plena ciência e concordância, ou seja, está claro no contrato de trabalho. Neste caso, a empresa estará resguardando seu patrimônio e ao ser admitido você tinha conhecimento prévio dos procedimentos. Não há o que discutir.

Agora, se for um caso isolado, vexatório, exposição gratuita, ofensivo a honra é um Dano Moral sem pestanejar.

Abraço,

Marcos Jory
Contador - BH/MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade