Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 560

Divergência de GFIP x GPS

Edison R Freitas

Edison R Freitas

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 09:02

Bom Dia,

Recebi um Relatório complementar de Situação Fiscal, onde consta uma divergência de GFIP x GPS (Valor declaração menos o recolhido, por rubrica e FPAS). Nesse relatório aparece a competência (13 competências com anos diferentes) FPAS ( sempre 612), a situação (Sempre FGP), Rubrica (altera entre Previdências e Outras Entidades) e o Valor (Esse valor nunca é o mesmo e tem alguns casos que esta zerado).

Parece que é uma diferença do que a empresa não pagou, mas meu cliente sempre paga certo.

Alguém sabe me informar o que possa ser? e como posso resolver?
Obrigado!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 13:49

Edison R Freitas,

Boa tarde. Olha, o 1º passo é confrontar as guias pagas com as GFIPs, para ver se os dados/valores das GPS conferem com o que foi declarado.
Se estiver tudo correto, verifique a autenticação do pagamento das guias, se não há erro de digitação do CNPJ, se os valores do campo "outras entidades" foram digitados (tem gente que lança o total da GPS no campo "valor do inss" e deixa em branco o "outras entidades") ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade