x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 441

Contratação de Fúncionários por MEI

FABRÍCIO SANTOS VELOSO

Fabrício Santos Veloso

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 14:15

Olá, boa tarde!
Me chamo Fabrício e sou microempreendedor individual no ramo de reformas e construções. Atualmente possuo cerca de 5 pessoas prestando serviços para mim,sendo 2 de forma esporádica e os outros 3, trabalham diariamente de segunda a sexta e recebem uma diária previamente fixada. O legislação me permite assinar a carteira de apenas um desses 3 empregados, porém nenhum dos 3 que trabalham comigo diariamente possuem carteira assinada. Os outros dois que esporadicamente prestam serviço para mim, como forma de me assegurar eu emito recibos de pagamentos relativos as diárias trabalhadas e com relação aos outros três? Qual a solução para essa situação. Quanto aos dois que trabalham esporadicamente apenas emitir recibos é uma maneira segura de me resguardar?
Obrigado

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 14:32

Fabrício Santos Veloso

bom dia

como foi bem mencionado ,a legislação permite apenas o registro de 1 funcionário quando se trata de micro empreendedor individual,na minha opinião para vc registrar os 3(seria o mais correto e seguro tanto para vc como empregador,quanto para eles com empregados)seria vc procurar um escritório de contabilidade e conversar com o contador sobre o enquadramento para outro tipo,que permite a vc o registro dos 3 ou mais funcionários!
ate pq mesmo com uma folha com 3 funcionários vc ira precisar de alguém para fazer as obrigações da sua folha de pagamento.

attjavascript:void(0);

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade