x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 439

Ambiente para alimentação de funcionário.

Wagner

Wagner

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 21:41

Olá Pessoal,

Vi um tópico parecido com este, mas já estava trancado.

Tenho um novo funcionário, empresa pequena, apenas dois funcionários, apenas duas salas, uma para a administração e outra para os dois funcionários. Este novo funcionário não consegue ir almoçar em casa por causa do tempo de ida e volta e pede para ficar na empresa durante o almoço, inclusive traz a marmita de casa.

O problema é o seguinte, se eu aceitar isto, mesmo ele não realizando nenhuma atividade para empresa nessas duas horas de almoço, ele poderá entrar na justiça pedindo essas horas extras, mentindo, dizendo que estava trabalhando neste horário, caso ele, no futuro, não seja uma pessoa honesta.

O que posso fazer? Deixo ele na rua durante o intervalo do almoço? Me sinto muito mal, pois já algumas vezes ele fica esperando sentado na calçada da empresa. Tem alguma solução, com o registro da frequência, ele assinando algum documento no qual ele informe que foi uma opção dele e que não estaria trabalhando nesse horário?

O meu contado já disse que não tenho como me assegurar com relação a ele depois vir cobrar por essas horas. Alguma sugestão?

Atenciosamente,

Wagner.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 09:11

Wagner seu contador esta correto, não tem como vc se livrar do problema caso ele te leve na justiça depois. Tive um caso de uma empresa onde os funcionários almoçavam no interior da loja e ficavam sentados lá dentro, certa vez um deles foi demitido e entrou na justiça alegando que a empresa obrigava ele a atender na hora do almoço, e mesmo tendo o registro de ponto com todos horários corretos de trabalho a empresa ainda teve que pagar umas horas extras a ele na justiça. Eu até hoje não entendo pra que ter um relógio de ponto se o juiz não considera o que esta batido lá, a empresa no caso usa ponto eletrônico homologado pelo MTE.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade