Wagner
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá Pessoal,
Vi um tópico parecido com este, mas já estava trancado.
Tenho um novo funcionário, empresa pequena, apenas dois funcionários, apenas duas salas, uma para a administração e outra para os dois funcionários. Este novo funcionário não consegue ir almoçar em casa por causa do tempo de ida e volta e pede para ficar na empresa durante o almoço, inclusive traz a marmita de casa.
O problema é o seguinte, se eu aceitar isto, mesmo ele não realizando nenhuma atividade para empresa nessas duas horas de almoço, ele poderá entrar na justiça pedindo essas horas extras, mentindo, dizendo que estava trabalhando neste horário, caso ele, no futuro, não seja uma pessoa honesta.
O que posso fazer? Deixo ele na rua durante o intervalo do almoço? Me sinto muito mal, pois já algumas vezes ele fica esperando sentado na calçada da empresa. Tem alguma solução, com o registro da frequência, ele assinando algum documento no qual ele informe que foi uma opção dele e que não estaria trabalhando nesse horário?
O meu contado já disse que não tenho como me assegurar com relação a ele depois vir cobrar por essas horas. Alguma sugestão?
Atenciosamente,
Wagner.