x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 519

Empregado Recluso

Leila Cegatto

Leila Cegatto

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 15:16

Boa Tarde

Tenho caso de empregado recluso, ja com condenação. Esta correto mante-lo na empresa ate que saia alvará de soltura?, devo continuar fazendo os devidos recolhimentos?
Pois tentamos uma procuração para esposa ja que o empregado tem mais de um ano porem o sindicato da categoria me informou que neste caso não ha rescisão, procuração nenhum tipo deposito em nome do favorecido ate o fim da condenação.
Li tambem , que posso manda-lo embora por justa causa caso ele não possa recorrer da decisão .

Estão corretas as informações...?Como devo proceder.

Desde já agradeço
Att
Leila

Atenciosamente

Leila Cegatto

"... Quanto mais suor derramado em treinamento , menos sangue sera derramado na batalha ."
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 15:48

Boa tarde

Portanto, vendo-se o empregador diante da situação de ter um funcionário recolhido ao cárcere e não pretendendo mais a continuidade do contrato de trabalho, melhor opção é a rescisão contratual sem justa causa, com o pagamento de todas as verbas rescisórias, considerando principalmente o ônus que terá que suportar até decisão final do processo criminal que pode se arrastar por anos a fio para justificar uma justa causa.

FONTE : JURISWAY

Leila Cegatto

Leila Cegatto

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 15:51

Entendo.
No caso quem irá representa-lo na homologação,posso fazer deposito em seu nome na agencia dos correios? (pois o funcionário não tem conta bancaria )

Atenciosamente

Leila Cegatto

"... Quanto mais suor derramado em treinamento , menos sangue sera derramado na batalha ."
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 16:05

Segundo nosso orientador juridico, se o mesmo tinha problemas de sucessão (filhos fora do casamento, outra companheira, etc), deve-se fazer deposito em juizo, conduzido por advogado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade