x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 465

funcionario acidentado

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 16:21

boa tarde

estou com um funcionário da fazenda acidentado desde o dia 02/05/2015,apenas no dia 16/05/2015 fiquei sabendo do fato!
hoje ele me ligou e disse que ate o momento não conseguiu ortopedista, enfim.
ele tem 3 meses apenas de carteira assinada!
o que devo fazer?

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 16:57

eBoa Tarde Micheli
Primeiramente o funcionário tem que lhe apresentar o atestado médico onde deverá constar o período de afastamento , que ficará a cargo da empresa(fazenda ) durante os primeiros 30 dias pelas novas regras . Não fazendo isso estará incorrendo em faltas ao trabalho podendo ser descontado de seus salários os dias faltosos.
Se após o 30º dia de afastamento este empregado não apresentar condições de retorno ao trabalho, deverá ser encaminhado o requerimento de beneficio previdenciário, ou seja, como se diz em linguagem corriqueira , ficará encostado pela previdência, se for reconhecido por perito médio este direito.
Espero ter ajudado.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 17:03

Julio Cezar Pereira Pires

boa tarde

certo,

farei a folha normalmente onde a fazenda ira pagar os 30 dias,apos isso ou seja 31º ele me trazendo o atestado devo informar por meio da CAT certo?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade