Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 653

Terei direito ao seguro desemprego?

Elen  Santana da Silva

Elen Santana da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 11:10

Fui demitida onde trabalhava dia 03/02/2015 onde trabalhei por 20 meses,não dei entrada no seguro desemprego ,em seguida comecei em outra dia 15/04/2015 com contrato de experiência de 45 dias que termina dia 29/05 .Se a empresa que trabalho atualmente não renovar o contrato e me dispensar tenho direito de pedir o seguro desemprego referente o emprego anterior?

Alessandro Bonicenha

Alessandro Bonicenha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 11:38

Bom dia Elen.

Você terá direito ao Seguro-desemprego, mesmo se o congresso aprovar as novas regras, já que o direito não se refere apenas ao último emprego, como a maioria das pessoas pensa, mas sim ao período trabalhado, independente de quantos empregos foram. No caso, 12 meses de trabalho nos últimos 24 meses dão ao trabalhador o direito ao seguro-desemprego (são as regras em votação no congresso).

Atte.

Alessandro

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 12:44

Ellen Santana

Se ocorrer a rescisão por término de contrato não terá direito ao seguro. Para que você tenha direito somando os dois tempos, a última demissão deve ser por dispensa sem justa causa.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade