x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 676

trabalho noturno

Deborah Laurentino

Deborah Laurentino

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:29

Preciso de uma ajuda.

Quando um funcionário trabalha de dia, mas durante o mês realiza horas extras noturnas, devo pagar adicional noturno separado em holerite? Pois entendo que no calculo do valor da hora extra noturna o adicional já está sendo pago.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:46

Olá Deborah Laurentino
Boa tarde,

O ideal é você lançar separadamente, até para que o empregado entenda de fato o que estará recebendo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Matheus Rodrigues

Matheus Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:52

Boa tarde!

É MUITO mais aconselhável você fazer o lançamento dos pagamentos separados para amanhã ou depois não ter problema do funcionário dizer que "não recebeu". Sempre penso que é melhor ter mais trabalho e fazer tudo detalhado do que fazer o simples e depois ter problemas.

Matheus Rodrigues

Quem confia em ferradura na porta, ta na roça, eu já vi burro com quatro, triste puxando a carroça.

Matheus Rodrigues

"Quem confia em ferradura na porta, ta na roça, eu já vi burro com quatro, triste puxando a carroça."
Mensageiros da Profecia
Deborah Laurentino

Deborah Laurentino

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 18:03

Obrigada a todos pelo retorno.

Entendo que separar os cálculos seria de melhor entendimento aos funcionários, porem no meu sistema (folhamatic) o evento hora extra noturna já calcula o adicional noturno sob hora extra (conforme formula abaixo), então entendo que se eu separar acabarei pagando em dobro.

Alguém utiliza esse sistema também? Como lançam esses casos?

salário / jornada - salário hora
salário hora + %adicional noturno = valor da hora noturna
valor da hora noturna + %de hora extra = valor da hora extra noturna

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade