x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 374

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 1 , Atendente
há 10 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:01

bom dia ,
tenho 20 anos meu nome É rafael
tenho uma duvida referente ao inss , trabalho de carteira assinada a 4 anos estou de ferias no momento e quebrei meu braÇo (jogando bola ) tive que colocar pinos e uma placa o mÉdico me disse que o tempo de recuperaÇÃo É de 90 a 120 dias . queria saber se tenho direito de receber do inss? se sim os documentos necessÁrios

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 09:43

Rafael, bom dia.
Tem sim o direito, chama-se Auxilio Doença.
Você deve levar o atestado médico a empresa onde constará o afastamento e a empresa irá agendar a perícia medica junto ao INSS.
No dia agendado você deverá;
a) Comparecer com antecedência mínima de 01 hora;
b) Levar o laudo médico onde constará a doença/operação e o período de afastamento,
c) Todos os exames, chapa, ressonância, receituário
d) O agendamento, fornecido pela empresa e a declaração constando o último dia de trabalho que no caso seria o primeiro dia útil após as férias,
e) Documentação (c.trabalho, c.identidade, cpf, comprovante de residência
ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade