x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 41

acessos 62.929

rais não entregue

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 12:48

Boa tarde a todos.
Tenho uma dúvida: Se uma pessoa recebe dois salários e em determinado mês ele recebe suas férias, ou seja, salário + 1/3. Neste mês essa pessoa recebeu mais de dois salários. Ao fazer a RAIS terei que informar o das férias recebidas ou férias não incide na RAIS? Porque caso incida o trabalhador não terá direito a RAIS.

Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 08:21

Bom dia a todos

Uma empresa que foi constituída em 2003, mas essa empresa nunca movimentou e não transmitiu nenhuma declaração, a pessoa simplesmente abriu a empresa. Na consulta de situação fiscal, consta algumas declarações pendentes de 2009 até 2013. Com relação a Rais, devem ser transmitidas desde 2003? Existe algum lugar pra consultar se existem pendências por não entrega da Rais?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 08:37

Olá Jéssica. Faz a entrega em atraso da Declaração de Inativa dos respectivos anos. Tenho empresas que baixaram automaticamente por falta de movimentação.

Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 08:42

Essa empresa não baixou, pois consta a falta da DIPJ e da DCTF na pesquisa de situação fiscal. No que se refere à multa, nos artigos 2° e 3° dizem "O empregador", isso pode isentar a empresa que nunca teve funcionários de pagar multa por atraso na entrega da RAIS? Alguém já teve uma situação parecida?

Greice  Sanmartin

Greice Sanmartin

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 01:06

na verdade nÃo É uma resposta, e sim uma pergunta. minha ex empregadora nÃo informou minha rais e hoje nÃo consigo entrar em contato com a empresa pois perdi contatos, e nÃo consigo sacar meu abono. como devo proceder neste caso?

Débora Scussiato

Débora Scussiato

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:51

Oi, Vania...

Vi suas respostas e preciso confirmar.

No meu caso a RAIS foi retificada no final de Outubro/2014. Pois o que houve foi que a funcionaria da empresa não apareceu na Rais e assim não liberou o abono, pois não conta informação de salario para o ano de 2013, e quando constatamos o caso, meu colega que cuida essa parte, não conseguiu retificar, precisou enviar uma nova Declaração isso muda alguma coisa na forma do processamento?
Aí pelo que vc disse somente a partir de janeiro/2015 para receber isso?
Mas o recebimento é certo ou existe a possibilidade de não receber?

Agradeço a atenção.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 13:42

Olá Débora

Vocês não retificaram? Enviaram uma nova declaração?
Poderá haver sobreposição de informações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade