x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 11.037

alteração da categoria de contribuição inss

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 13:11

Gente pra alterar a categoria de contribuição de SEGURADO EMPREGADO para SEGURADO FACULTATIVO é necessário preencher somente este requerimento do link em anexo? o que mais precisa?
http://www.inss.gov.br/arquivos/office/4_110401-151419-563.pdf

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 13:25

A pessoa está desempregada e agora precisa contribuir na categoria de SEGURADO FACULTATIVO...

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 13:32

Jean, nesse caso e só recolher a GPS no codigo 1406. (facultativo).
E quando voltar a trabalhar sob registro, então para o recolhimento no código 1406, lembrando que esse código só permite recolhimento em atraso até seis meses (retroativo).
A GPS pode ser emitida pelo site do INSS, https://www.inss.gov.br, acessar Guia da Previdencia Social - GPS (lado esquerdo da tela) e depois Calculo e emissão da guia GPS pessoa fisica, depois inscrito APOS 1999, e depois e só dar continuidade.
Só preenche o formulário quando o código foi informando errado, além disso precisa agendar no 135 ou pelo site, levar a GPS no qual foi informado o código errado, eles então irão acertar junto ao CNIS.
ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade