x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 576

Pagamento de Pensão em folha

DAYANNY  SANTOS

Dayanny Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 09:16

Bom dia,
Amigos veja essa situação:
A empresa em X /2014 pagou em duplicidade a pesão para uma beneficiaria, mais ou menos 450,00. Percebendo essa situação a responsável do DP, informou a beneficiaria que terá que descontar. (A empresa pode descontar a pensão, não fazer o deposito conforme determinação judicial? Para restituir o valor pago a maior!

Fiquei com duvidas, pois por ser uma ação judicial, um mês não pago com o valor determinado, pode prejudicar a empresa e ao colaborador!
Por favor me ajudem, pois passamos essa situação para o jurídico, mais a resposta foi inconsistente!

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 10:10

Bom dia.
Dayanny, a empresa precisa entrar em contato com a pensionista e explicar o ocorrido, se a mesma concordar tudo bem, caso contrário a empresa terá que assume o prejuizo, isso porque a mesma(pensionista) pode questionar na justiça e até a empresa se explique o empregado "poderá" até ser penalizado, entendo a justiça que o mesmo não pagou a pensão naquele mês.
Isso acontece (pagamento em duplicidade), já aconteceu comigo, então entrei em contato com a pensionista explique e parcelamos o desconto conforme solicitação dela (pensionista).
O desconto foi normal mas na hora de efetuar o deposito deduzi aquilo que foi acordado.
Solicitei a pensionista que fizesse de próprio punho a solicitação do parcelamento.
Depois comuniquei ao empregado o ocorrido e também o acordo.

DAYANNY  SANTOS

Dayanny Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 12:54

Carlos, Muito Obrigada!

Irei passar essa informação para a responsável do DP.

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)

Paulo Coelho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade