x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.008

DANIELLE FRACARO FLORIANI

Danielle Fracaro Floriani

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Sábado | 14 outubro 2006 | 11:32

Tem uma funcionária que foi registrada como balconista. Deu uns problemas na empresa e ela acabou pedindo a conta. Foi calculado tudo certinho. Ela quer entrar com uma ação contra a empresa, pois foi no sindicato e alegou que assava pão. Mas na verdade as vezes ela só ligava o forno, já que é elétrico (mas não tirava e nem colocava as formas dentro do forno). O que faço.

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2006 | 08:46

A resposta dessa pergunta um bom advogado responderia tranquilamente, trabalhei com um amigo que é advogado e lembro de um caso parecido, com uma boa defesa que seu advogado fizer e na hora da audiência quando o juiz perguntar coisas a ela ela vai entrar em contradição com ela mesma se ela realmente está mentindo. Arrume boas testemunhas, procure pessoal da empresa que convivia com ela todos os dias para depor a favor da empresa, um colega de trabalho ou clientes que diariamente fazem compras na padaria e ela sempre atendia cumprindo a função de balconista. O Juiz não é bobo, se ela estiver mentindo com certeza ele saberá, basta fazer uma boa defesa com um advogado e arrumar as testemunhas certas. Na pior das hipóteses vocês podem fazer um acordo e resolver o caso.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Karoline

Karoline

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 18 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2006 | 17:22

O ruim de uma reclamatória trabalhista Danielle, é que o funcionário pode falar o que quiser, e a empresa é que tem que arrumar as provas contrárias. Se voce conseguir fazer um acordo tudo bem, se não, arrume testemunhas como nosso colega Paulo citou.

Jean Aguiar de Almeida

Jean Aguiar de Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Domingo | 22 outubro 2006 | 11:20

Sou Contabilista com registro no crc/rn. trabalhei por 06 meses prestando serviço num escritório contábil sem assinar contrato de prestação de serviço e tampouco com carteira assinada. Fui demitido sem justa causa e não tive direito a rescisão. Quero saber se posso ganhar na justiça trabalhista meus direitos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade