Aproveitando a carona na pergunta da colega acima, me deparei com a seguinte situação. Um funcionario com a carteira assinada com 12 meses, que ja teve direito a seguro desemprego em 2010, porém foi uma questão colocada na justça, foi concedido o seguro, porém ele não sacou e como faz tempo ele perdeu o direito. Fiz tudo conforme deve ser feito, porém a pessoa do MTE falou que vai demorar uns 60 dias pra regularizar a situação dele, porque nao consta que ele tem direito, o MTE vai ter que analisar a documentação.
Bem, meu questionamento é o seguinte: Existe alguma regra na legislação que pra ter direito numa segunda vez a pessoa tem que ter "sacado" o seguro? Pois aparece que ele teve direito a 5 parcelas, mas não sacou.
Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail:
[email protected]"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá