Thiago
Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Manutençãobom dia pessoal,
estou postanto aqui uma dúvida sobre o valor que serve de base para se calcular a recisão do contrato de trabalho.
vamos a situação...
atualmente eu trabalho embarcado em regime de escala, onde embarco 28 dias e folgo 28 dias na proporção 1 x 1. já estou a 8 meses na empresa. o salário é composto por salario base, insalubridade, horas extras fixas e mais alguns adicionais, esse valor de salário é fixo, sendo que o valor que recebo é o mesmo quando estou trabalhando e quando estou de folga.
meu salário bruto atual é cerca de r$ 17.000,00.
atualmente estou realizando uma viagem internacional pela empresa no meu período de folga e, por conta disso, receberei um adicional por cada dia de folga que estou deixando de gozar.
a minha expectativa é que o meu salário do mês de junho + essa indenização de folgas+ ajuda de custo em dólar somadas irão chegar a um valor bem acima do meu salário bruto normal, creio que chegue a uns r$ 50.000,00.
essa semana fui informado que devido a problemas de contrato todo o pessoal brasileiro irá ser mandado embora, fui informado ainda que isso ocorrerá no inicio do mês de julho e que a empresa irá indenizar o nosso aviso prévio.
minha dúvida é a seguinte, o meu ultimo salário (será o mês de junho) vai ter um valor muito acima do salario que recebo normalmente, então gostaria de saber se esse valor (r$ 50.000,00) é o valor que servira como base para se calcular a minha recisão ou a mesma será feita somente com base no valor que recebo normalmente (r$ 17.000,00), ou ainda se fazendo uma média de tudo que recebi no período em que trabalhei na empresa?
desde já agradeço pela atenção!