x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.049

diferença entre o valor recolhido e o informado na gfip

Michelle Demes da Silva

Michelle Demes da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 7 junho 2015 | 14:47

Estou com problema na diferença entre o valor informado e o recolhido na gfip,é que na hora de autenticar a gps o banco informou tudo como recolhimento do inss e não separou o valor de outras entidades e agora a receita está cobrando meu cliente o valor de outras entidades, qual o procedimento que eu faço agora, estou com os comprovantes em maos.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 7 junho 2015 | 22:05

Michelle,

Esse problema tem acontecido com frequência ... Bom, a solução é preencher um Pedido de Retificação de GPS - RETGPS, que você encontra no site da Receita, e apresentar no órgão, junto com uma cópia da guia (no verso do formulário tem as instruções).

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Domingo | 7 junho 2015 | 23:05

Infelizmente já vi isso acontecer algumas vezes, a melhor opção é a indicada pelo Marcio Padilha mas também é possível recolher nova GPS e usar o valor da anterior como compensação deduzindo próximas GPS.

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Michelle Demes da Silva

Michelle Demes da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 08:20

Como vou retificar a gps se o erro ocorreu na autenticação do banco? O mesmo deveria ter separado os valores e informou como sendo um só, a receita está me cobrando o valor de outras entidades

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 09:00

Michelle, recentemente consegui resolver o mesmo tipo de problema apenas usando o pedido de retificação de GPS, conforme sugerido pelo colega.

Você apenas preenche o formulário solicitando o desmembramento dos valores (veja instruções no formulário da receita) e a receita após análise fará as alterações em seu sistema, a guia original da empresa continuará da forma como está.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade