x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 453

Nova regra de contratação.

Ana Maria Mendes de Oliveira

Ana Maria Mendes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 13:57

Boa tarde colegas,
Estou com dúvida sobre a nova regra de contratação,alguem pode me ajudar?

Preciso saber se no caso dos "direitos iguais aos dos empregados diretos " direitos como: plano médico, plano odontológico, PLR/PR/PL , auxilios para compra de material escolar entre outros serão extendidos aos terceiros?
no aguardo
obrigada!

OSVALDO SENE DE ANHAIA NETO

Osvaldo Sene de Anhaia Neto

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 14:26

Prezada,

Você quer dizer aos trabalhadores terceirizados? Se sim, infelizmente muito desses direitos, se o projeto de lei que regulamenta a terceirização passar do jeito que está, não alcançarão os terceirizados. Isso porquê eles não serão vinculados, em princípio, a nenhum sindicato, não gozando dos benefícios que muitos trabalhadores têm. Será preciso, contudo, estarmos atentos às convenções coletivas, pois estas poderão estender os direitos dos trabalhadores diretos aos terceirizados.
Tudo o que eu disse acima, entretanto, não passa de conjecturas, pois devemos esperar a promulgação do projeto de lei que regulamenta a terceirização, para, somente assim, vermos o que mudou e como será a situação dos trabalhadores terceirizados.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 16:20

Uma enorme perda para nós =( ....
Com fé em Deus aqueles 'bons seres' vão mudar essa lei, ou cancelar de vez.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade