x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.364

Seguro Desemprego x Estágio

hugo bossardi

Hugo Bossardi

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Marketing
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 07:37

Prezados,

aqui uma duvida que muito se coloca mas com pouquíssimas respostas concretas: vou realizar um estágio numa multinacional via CIEE, a bolsa-auxílio é de $2000, para tanto fiz um acordo com meu atual empregador para que eu receba o meu seguro desemprego.

Minha dúvida é: perderei o direito?

Vejam que, conforme informado no site do MTE, o Seguro-Desemprego "é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo art. 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal, e tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa".
Para ter direito ao Seguro-Desemprego, o trabalhador deverá ser dispensado sem justa causa e comprovar:
· Ter recebido salário consecutivos nos últimos seis meses;
· Ter trabalhado pelo menos seis meses nos últimos 36 meses;
· Não estar recebendo nenhum benefício da Previdência Social de prestação continuada, exceto auxílio acidente ou pensão por morte.
· Não possuir renda própria para o seu sustento e de seus familiares.
Mesmo que na condição de estagiário (remunerado), o trabalhador estará recebendo renda própria.

Contudo... como o Ministério do Trabalho será notificado desse meu estágio, uma vez que não possui vínculo empregatício?

Desde já, agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade